O SANTIMENT PREVÊ MAIS DOR PARA O BITCOIN COMO ENDEREÇOS ATIVOS DE MERGULHO

A Santiment advertiu os touros Bitcoin sobre as perspectivas de desvantagem da moeda criptográfica em sua última análise na cadeia.

A plataforma de análise sentimental criptofocada destacou uma queda acentuada no número de endereços ativos diários (DAA) na rede Crypto Trader. Os dados refletiam que agora há menos carteiras que enviam ou recebem Bitcoin no dia-a-dia. A Santiment afirma que o DAA se correlaciona fortemente com a ação do preço do ativo.

„Por exemplo, durante todo o primeiro trimestre de 2019, o DAA estava crescendo constantemente muito antes de o mercado começar a se recuperar“, escreveu o portal na nota introdutória do DAA. „O mesmo se aplica a julho de 2019, quando um declínio no DAA precedeu um declínio no preço“.

O padrão sugeriu que se repetisse em agosto de 2020, observou. As leituras do DAA retornaram duas barras vermelhas com dez por cento de comprimento – como as vistas antes do acidente de março de 2020. Elas levaram a Santiment a esperar um eco fractal nas próximas sessões, apontando para declínios no mercado de Bitcoin.

„Este é um indicador bastante cauteloso de que se o DAA não melhorar em breve, um recuo médio a grande pode ocorrer até o final de agosto“, previu o portal.

RECUO DO BITCOIN

A análise do Santiment veio logo após Bitcoin (Ticker: BTCUSD) ter mergulhado mais de 8% de sua alta local acima de $12.000. A ausência de um sentimento de compra adequado próximo ao referido nível levou os daytraders a vender suas propriedades. A correção também teve lugar para neutralizar o Indicador de Força Relativa de Compra Excessiva da Bitcoin.

O BTCUSD viu o apoio em sua média móvel exponencial de 2o dia (a onda verde). Isso levou os comerciantes a esperar um sentimento de compra renovado no mercado, com um analista esperando que a Bitcoin descesse ainda mais, antes de um retrocesso completo para o lado positivo. Ele disse:

„Quando você consegue um monte de pavios bem juntos no [menor prazo], é um indicador da demanda por um ativo ao preço atual. Significa que a partir daí o ativo muito provavelmente subirá na LTF“.

O analista estava se referindo a dois ressaltos de retorno dos pavios da Bitcoin, suas caudas perto de 11.000 dólares. Isso mostrou uma demanda de compra razoável para a moeda criptográfica próxima do referido nível.

NVT

Santiment também favoreceu um cenário de alta, apesar de suas preocupações com a queda dos DAAs. Somente desta vez, o portal fez referência ao NVT da Bitcoin.

NVT é uma relação entre o Valor da Rede Bitcoin e a Transação. Ela serve como um barômetro para medir a relação entre a avaliação geral da rede da Bitcoin e o valor das transações que passam por ela. Uma NVT mais alta mostra crescimento, indicando que os investidores esperam um investimento de maior retorno. Um menor, por outro lado, expressa fraqueza.

Ultimamente, a NVT está tendendo em território neutro, não subindo nem descendo por margens exponenciais. É um sinal de que os comerciantes ainda estão em modo de espera em relação aos próximos movimentos de preços da Bitcoin.

„As fichas únicas que estão sendo movimentadas na rede Bitcoin têm sido baralhadas para frente e para trás em um estado neutro durante grande parte do mês de agosto“, escreveu Santiment. „Este é na verdade um sinal bem-vindo, pois tanto junho quanto julho mostraram que havia um déficit notável em seu NVT que prefigurou que este recente nível de $12k estava parecendo um pouco alto demais“.

O portal recomendou aos comerciantes que ficassem de olho no NVT para prever a próxima direção do preço do Bitcoin em agosto.

Author: